11 de abr. de 2010

Reprovação não é fracasso

Quando a pessoa se prepara para passar em um concurso e não passa, ela não pode desistir.

"REPROVAÇÃO NÃO É FRACASSO".

Segundo William Douglas, especialista em concursos públicos, "a prova realizada é uma grande aliada do candidato, pois revela onde o mesmo precisa melhorar; aquelas pessoas que estão bem preparadas vão passar na frente; já aquelas que não estão preparadas devem observar o que erraram e tentar novamente, até passar".

NOSSO LEMA: Prestar concurso não para passar, mas até passar.

Como estar bem preparado para passar?

A preparação envolve diversos fatores: dedicação ao estudo, material adequado, aprender a fazer provas, conhecer a banca, estar psicológica e fisicamente bem.

Vale lembrar, que essa preparação não se alcança da noite para o dia. É preciso, acima de tudo, disciplina. É preciso traçar horários e cumpri-los. Jamais desistir.

O cursinho é uma ótima saída para quem quer se preparar para concurso público, pois além de contar com a ajuda dos professores, poderá trocar idéias com os colegas, obter material de estudo atualizado, saber das notícias sobre os concursos e muito mais.

Mas, quem não pode fazer cursinho não deve ficar preocupado, pois é possível passar em concurso estudando sozinho. Basta reunir um bom material, preparar um ambiente de estudo adequado e dedicar-se ao estudo.

Se você tem um sonho, vá de encontro a ele. Jamais desista, sempre haverá pedras no caminho, mas também sempre haverá uma vaga para quem persiste com dedicação.

"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo."
(Winston Churchill)

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários e sugestões.

Atualizações em tempo real dos principais concursos públicos do país:

Você é o visitante número: