22 de abr. de 2010

ALTERAÇÃO NO EDITAL DO CONCURSO DO MP/ES

Foi publicado o Edital n.º 2 - MP/ES (http://www.cespe.unb.br/concursos/MPE_ES2010/), retificando alguns subitens do Edital n.º 1 - MP/ES.

O Edital n.º 1 disciplinava o desconto de 0,25 ponto, caso a resposta do candidato estivesse em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova, ou seja, para 4 questões erradas, o candidato perderia 1 ponto, e ao final, para não ser reprovado, o candidato deveria obter, no mínimo, 60,00 pontos na prova seletiva de 100 questões.

Louvavelmente, o citado edital foi retificado e não mais haverá o absurdo desconto. Cada questão continua valendo 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial, e 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito.

Em contrapartida, o número de matérias a ser estudado triplicou, já que foi incluído novo conteúdo nas disciplinas até então trazidas pelo 1.º Edital, bem como foram acrescidas as seguintes disciplinas: Direito Penal e Processual Penal Militar, Direito Tributário e Direito Previdenciário.

Diante dos pós e dos contras, a saída é estudar ainda mais.

Disciplina e determinação deverão ser nossas aliadas.

Boa sorte a todos!

Um comentário:

  1. O que mais me deixa intrigada nesses concursos de nível superior é a taxa de inscrição! será que eles acham que só pq tem faculdade tem dinheiro? Ou as provas sao diferentes, maiores, coloridas, sei lá!

    Odeio exploração! rs


    www.opiniaoinutil.net

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários e sugestões.

Atualizações em tempo real dos principais concursos públicos do país:

Você é o visitante número: